9 de nov. de 2005

Dedinhos

Por conta da artrite, meus dedos dos pés se amontoaram, ficaram montados uns nos outros. Já me acostumei, não estou mais tão preocupada assim com a estética, mas com a funcionalidade. Tive que me adaptar às dificuldades.

A respeito disso, algumas piadas e situações:

Camila, minha sobrinha-neta, estava com seus 4 anos quando descobriu que meus pés eram “diferentes” e disse pra mim:
- Tia, que lindo! eles são tão unidinhos!!

Lucas, um garotinho muito lindo, meu vizinho, também com a mesma idade, curioso, observava meus pés e perguntou por que eram assim, riu muito e chamou os amiguinhos pra ver também. A partir desse dia passou a me chamar de “Dedinhos”. A mãe quase morre de constrangimento toda vez que ele me encontra e na maior naturalidade me cumprimenta:
- Oi, Dedinhos, tudo bem?

Essas são as situações criadas por crianças, criaturinhas inocentes e sem maldade. Mas houve um caso, de uma colega de trabalho, que sempre achei superbonita, fina, chiquérrima, mas me olhava com uma certa inveja quando eu ia trabalhar de calça jeans de cós baixo, com a barriga de fora (só um pouquinho). Um dia, com a sala de reuniões cheia, ela não se conteve quando alguém elogiou meu corpitcho, acreditem: a criatura teve coragem de me sair com essa:

- Pois é, e tem 50 anos!... Deus deu a ela esse corpinho lindo, essa barriga “negativa” de adolescente, mas em compensação a fez míope e entortou as mãos e os pés. Ela não poderia querer tudo, né?
-
A platéia nem respirava, todo mundo procurando um lugar pra se enfiar.
De uma só vez ela quis me detonar “revelando” minha idade (que nunca escondi) e meu “defeito” (idem).
Minha resposta, em tom bem “doce”:


- Pois é, Deus é assim: em algumas pessoas ele entorta os dedos, em outras, o caráter.
Tóoooiiinnn!!!

Em tempo: eu não acho que Deus tenha nada a ver com isso, nem com os dedos nem com o caráter.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial