27 de out. de 2005

Maneta e na ativa



Há tempos (vejam a data) escrevi esse post e não consegui publicar. Recuperado, o post, não os dedos, resolvi publicar hoje pra ver se tomo vergonha (ou perco) e continuo escrevendo.
















Maneta e na ativa

Domingo, 15 de maio... vou tentar atualizar meu cantinho. Faz tempo que não venho aqui. Planejo, planejo, e sempre deixo pra depois. Os assuntos vão se acumulando e não sei por onde começar...
Estou escrevendo com um dedo só, da mão direita, pois a esquerda está engessada.

Fiz uma cirurgia pra corrigir os dedos no dia 6 e vou ficar um mês assim, maneta. Como eu gosto das coisas difíceis, resolvi escrever logo agora, com essa dificuldade. Eu sou assim, acredito em remédio amargo, injeção que doa muito, comprimido bem grande... se for docinho, sem dor, pequenininho, eu acho que não vai fazer efeito.

Seguinte: sou portadora de ARTRITE REUMATÓIDE, há uns 15 anos, e venho fazendo tratamento regularmente (mais ou menos), mantendo sob controle, pois não há "cura", o que se pode fazer é controlar o avanço da danada. Vocês não têm idéia do que sejam as dores!! Então, meus dedos começaram a entortar, a "fugir" pro lado, horrorosos, e eu estava já com dificuldade de movimento e sem jeito e força pra pegar e segurar os objetos. Resolvi operar, por indicação da minha reumatologista e do ortopedista. Agora, tô aqui, esperando pra ver o resultado.
Eu acredito que vai dar certo. Eu sou positiva e definitivamente bem-humorada. É o que me salva.

Mas essa história da Artrite (assim, com letra maiúscula mesmo, por respeito) eu conto em outra oportunidade, porque vai ser longa e eu quero contar, até pra alertar outras pessoas sobre essa doença, que aparece quase sem ser percebida e disfarçada, como se fosse uma dorzinha qualquer, daquelas que se toma um analgésico e pronto.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial